domingo, 27 de fevereiro de 2011

ALERTA PARA RISCO DA COMBINAÇÃO ÁLCOOL & DIREÇÃO

ONG TRÂNSITO AMIGO vai para as praias do Rio de Janeiro 27/fev/11


No domingo de sol tipicamente carioca, a ONG Trânsito Amigo foi às praias das cidades do Rio de Janeiro e de Niterói, em mais um alerta para as consequências nefastas da combinação direção de veículos e bebidas alcoólicas. A proximidade do carnaval torna este período agudo para as ações de prevenção.
Fernando Diniz

Coordenador da ONG Trânsito Amigo, ícone do movimento pela paz no trânsito, passou todo o tempo da passeata panfletando e comunicando o seu alerta para os passantes.

Alexandre Milagres (Centro de Apoio ao Tabagista) e Deputado Federal Hugo Leal, autor da Lei Seca, participamos do alerta.


O Centro de Apoio ao Tabagista (CAT) respondeu sim, mais uma vez, ao convite feito por Fernando Diniz, vendo na prevenção do tabagismo e dos acidentes de trânsito uma forma de poupar a vida de milhões de pessoas. Noventa por cento dos fumantes iniciaram-se antes dos 18 anos e a maioria das vítimas nos acidentes de trânsito é de jovens de 18 aos 25. O trabalho conjunto de conscientização da turma mais jovem é fundamental. O fumo mata 6.000.000 de pessoas por ano no mundo. Os acidentes de trânsito levam embora 1.300.000.

Outras contribuições do CAT ao tema:

  • Vídeo Tantos Acidentes de Trânsito Pra Quê?, com música do Gabriel O Pensador
  • Capítulo 35 - Foto de um acidente de trânsito.

Nenhum comentário: