domingo, 27 de fevereiro de 2011

CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO - PREVENÇÃO DA AIDS

Ministro da Saúde, ativistas, políticos, gestores e artistas lançam a Campanha de 2011

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha; Coordenação do Fórum de ONGs Aids do Estado do Rio de Janeiro, Roberto Pereira; e Reginho, da Banda Surpresa, autor do jingle da Campanha


Em 25 de fevereiro, na quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, na Tijuca, Rio de Janeiro, foi lançada a Campanha de Prevenção da Aids de 2011.

O foco da campanha* são as jovens de 15 a 24 anos, faixa em que tem havido aumento na infecção pelo HIV, que são estimuladas ao uso de camisinha nas relações sexuais. Numa segunda fase, a campanha vai reforçar a necessidade da realização de testes para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites.

Tem havido um claro fenômeno de feminização da epidemia, chegando-se, no país, a constatação de que, na faixa entre os 13 e 19 anos, já há mais meninas do que meninos infectados.

Os vídeos da Campanha de 2011, que estimulam o uso do preservativo e dão protagonismo e atitude às mulheres, são:
Episódio 1
video

Episódio 2
video

Episódio 3
video

O lançamento da Campanha foi no dia 25 de fevereiro de 2011, mas a prevenção da Aids deve ser uma ação permanente. Assim como o seu controle social.

Roberto Pereira (Fórum de ONGs Aids do Rio de Janeiro), Vereadora Sonia Rabello e Carlos Basília (Fórum de ONGs Tuberculose do Rio de Janeiro) marcaram presença na quadra do Salgueiro.

A Fundação Ataulpho de Paiva e o Centro de Apoio ao Tabagista estiveram representados no evento.

*Link para o site do Departamento de Aids do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário: